O defensor geral em exercício, Thiago Rosas, empossou as duas servidoras aprovadas em concurso público que irão atuar no Polo de Coari da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). A cerimônia aconteceu, nesta sexta-feira (4), na sede da Defensoria, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Tomaram posse Márcia Gilvana Pacheco Peres e Jessica Marjorie Lima Costa nos cargos de analista jurídico e assistente técnico, respectivamente. Ambas são bacharéis em Direito. Antes de ingressar no quadro profissional da Defensoria, Márcia trabalhava como assessora jurídica no Ministério Público do Estado (MPE-AM) em Coari, enquanto Jessica exercia a advocacia.

Animada com a chegada à Defensoria, Jessica espera colaborar com a instituição por saber da necessidade da população pelos serviço de assistência jurídica. Por conta da experiência profissional na área jurídica em Coari, Márcia está animada com a inauguração do Polo da DPE-AM no município, que vai acontecer na próxima quinta-feira (10).

“A Defensoria fazia muita falta. A gente vê a carência do povo, são pessoas que não têm condição de pagar por advogados. O povo de Coari ganha com a chegada da Defensoria”, afirmou Márcia.

Na cerimônia de posse, o defensor geral em exercício, Thiago Rosas, parabenizou as novas servidoras da DPE-AM e falou sobre o trabalho.

“É uma grande alegria receber vocês. A Defensoria é uma instituição voltada a pessoas carentes e nos orgulhamos em ajudar quem mais precisa. Antes não ficamos em Coari por questões orçamentárias. Agora, nós queremos fincar raízes com o nosso plano de interiorização. A Defensoria muda a vida das pessoas e vocês vão poder tocar profundamente no sofrimento humano. É o local ideal para transformar a vida das pessoas”, afirmou.

A solenidade também contou com a presença do corregedor-geral da DPE-AM, Marco Aurélio Martins, e do chefe de gabinete, defensor público Nairo Aguiar.

Foto: Clóvis Miranda/DPE-AM

Categorias: EVENTOS NOTÍCIAS