De estagiária a servidora efetiva aprovada em concurso público. Este foi o caminho trilhando por Taíze Moraes Siqueira, 25, empossada nesta sexta-feira (5), pelo defensor público geral do Estado, Ricardo Paiva, no cargo de analista jurídico da Defensoria Público do Amazonas (DPE-AM). A cerimônia de posse foi realizada virtualmente, via Google Meet, em função dos cuidados impostos pela pandemia de Covid-19.

Taíze é manauara, formada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e ingressou como estagiária na Defensoria, em 2016, quando estava no sexto período do curso. Seu primeiro contato com a instituição foi na Diretoria de Apoio Jurídico e Assuntos Institucionais (DAJAI), à época, coordenada pelo atual defensor público geral, Ricardo Paiva, e pelo defensor público Nairo Aguiar, atual chefe de gabinete.

Após o estágio, Taíze foi nomeada como assessora comissionada pelo destaque do trabalho apresentado. Quando foi anunciado o concurso, ela viu a oportunidade de conseguir estabilidade por meio do cargo efetivo e assim o fez. Desde então, passou a trabalhar na aérea recursal com a defensora pública Domingas Laranjeiras, que participou da posse da nova servidora, atualmente na área de Fazenda Pública.

“É um sonho que se realiza. Esperava por essa posse porque o cargo efetivo gera segurança e estabilidade maior. Ficarei mais tranquila para continuar estudando para outros concursos sabendo que minha nova posição traz mais responsabilidade”, disse.

“A Taíze, quando me foi apresentada, vi aquela ‘cunhantanzinha’ e pensei: será que ela vai saber alguma coisa? Mas ela foi uma grande e grata surpresa porque ela tinha uma bagagem técnica excepcional. Ela tem sido o meu braço direito e esquerdo, e, às vezes, até a minha mente para lembrar das coisas que a idade deixa esquecer. Tenho a honra, satisfação e admiração de tê-la como minha assessora. Que a Taíze seja bem-vinda ao cargo efetivo. Continuarei torcendo para que cresça ainda mais”, registrou a defensora Domingas Laranjeiras.

Ao assinar o termo de posse de Taíze, o defensor geral, Ricardo Paiva, lembrou a trajetória da servidora na Defensoria e que testemunhou o comprometimento e dedicação dela. “Espero que ela seja muito feliz nessa nova jornada. Tive a oportunidade de conviver com ela na DAJAI e vi sua capacidade e como foi galgando o próprio caminho na instituição. Sei que ao lado da defensora Domingas agregará muito valor na missão de atender nossos assistidos”, disse Ricardo Paiva.

Também participaram da posse de Taíze o subdefensor público geral, Thiago Rosas, o chefe de gabinete, Nairo Aguiar, bem como a diretora administrativa, Carolina Ortiz, familiares e amigos.

“Taíze é uma servidora dedicada e comprometida. Que ela continue estudando e persiga os sonhos que almeja. Que Deus que abençoe a nova caminhada dela na Defensoria e que ela possa engrandecer a alma e se torne uma pessoa melhor estendendo a mão à população que precisa, por meio do trabalho dela”, destacou o subdefensor Thiago Rosas.

Categorias: NOTÍCIAS