A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) lamenta profundamente o falecimento do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Aristóteles Lima Thury

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) lamenta profundamente o falecimento do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Aristóteles Lima Thury, atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). Vítima da Covid-19, o magistrado deixa enlutados família, amigos e operadores do Direito no Amazonas.

Graduado em direito ainda na década de 1970 pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Aristóteles Thury estava na magistratura há 40 anos, tendo iniciado a carreira como juiz na comarca de Santa Isabel do Rio Negro. Há 12 anos, ele assumiu uma vaga de desembargador do TJ-AM. Em 2020, tornou-se presidente do TRE-AM.

Nesse momento de dor, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas se une a todos aqueles que hoje lamentam a perda do magistrado, referência no Judiciário do Amazonas e cujo legado sempre será lembrado com respeito e inspiração.

Categorias: NOTAS