Solenidade foi realizada virtualmente, em função dos cuidados impostos pela pandemia de Covid-19

O defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva, empossou nesta terça-feira (2), Rebecca Ribeiro de Mattos, como nova servidora aprovada em concurso público, para integrar o quadro efetivo da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). A cerimônia de posse foi realizada virtualmente, via Google Meet, em função dos cuidados impostos pela pandemia de Covid-19 e em cumprimento ao Decreto Estadual nº 43.303, que determina medidas mais rígidas de isolamento.

Rebecca é natural de Manaus e assumiu o cargo de analista jurídico de Defensoria, na modalidade ciências jurídicas. Ela vai atuar na Defensoria Cívil de Atendimento Inicial, a partir desta quarta-feira (3), de forma remota, a exemplo dos demais servidores da instituição. A modalidade de teletrabalho foi definida pelo Ato Normativo n° 02/2021-GDPG/DPE/AM.

A nova servidora conta que, desde que se formou em Direito, em 2013, pela Faculdade Martha Falcão, almejava prestar concurso e ingressar no serviço público. Ela atuou por dois anos como estagiária do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e se dedicou aos estudos para passar no concurso público da Defensoria.

“Desde que terminei a faculdade que desejava o serviço público. Quero agradecer as boas-vindas e dizer que espero muito contribuir com o trabalho desta instituição e aprender também. Espero fazer um bom trabalho contribuindo com todos. A Defensoria Pública do Amazonas é uma instituição pela qual tenho um enorme apreço e admiro demais o trabalho que realiza, notório nesse período de pandemia. É uma emoção e sentimento de dever cumprido por passar por mais uma etapa e a certeza que tenho é que o estudo nunca acaba”, explicou.

Rebecca foi recepcionada pelo defensor público geral, Ricardo Paiva, pelo subdefensor público geral, Thiago Rosas, além do chefe de gabinete, Nairo Aguiar e a diretora administrativa, Carolina Ortiz.

“Quero desejar as boas-vindas e pedir que Deus abençoe a Rebecca nessa nova caminhada e que ela venha a somar esforços com todos nós. Todos têm visto que a Defensoria tem trabalhado para salvar vidas nessa pandemia. Defensoras e defensores com toda sua equipe têm sido incansáveis na linha de frente, muitas vezes se expondo para buscar o melhor para o assistido, seja um leito de UTI ou uma remoção. Fazemos isso porque nos importamos com as pessoas. Rebecca chega para se unir a essa missão”, ressaltou o defensor público geral, Ricardo Paiva.

“A Defensoria Pública é uma família. Somos uma casa na qual defendemos os pobres, os desvalidos, esquecidos, presos e sem alimentos. Pessoas que ninguém mais quer e que batem as nossas portas. E se a Rebecca tem intenção de engrandecer a alma e a existência, razão e propósito de vida, está no lugar correto. Através do seu trabalho, das palavras que vai colocar numa petição, ou acordo que vai conseguir realizar, vai influenciar positivamente em muitas pessoas para o bem. Que Deus abençoe esse tempo que a Rebecca ficar conosco e seja muito feliz na Defensoria”, complementou o subdefensor geral, Thiago Rosas.

“A posse é um momento especial na carreira de quem se dedica a passar em um concurso público. Agora a Rebecca vai entrar em outro momento mais especial que é o de poder retribuir para a população a confiança que ela vai depositar no trabalho dela que se inicia na Defensoria. Nosso trabalho é desempenhado pensando nos assistidos. Desejamos sucesso e que ela possa mais que ajudar as pessoas, possa ser feliz ajudando essas pessoas”, disse o chefe de gabinete, Nairo Aguiar.

“É com muita alegria que recebemos a Rebecca na Defensoria Pública e tenho certeza contribuirá muito na nossa missão de prestar assistência jurídica gratuita e defender os mais necessitados”, destacou a diretora administrativa da Defensoria, Caroline Ortiz.

Categorias: EVENTOS