É com profundo pesar que a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) comunica o falecimento do defensor público Antônio Ederval de Lima, vítima de um infarto na madrugada deste sábado, 22 de agosto de 2020.

Antônio Ederval de Lima se dedicou, durante toda a sua trajetória na Defensoria, a cuidar, com zelo e diligência, da defesa dos mais necessitados, especialmente no Tribunal do Júri, em julgamentos que não raras vezes estavam envoltos de comoção pública e que despertavam o interesse da imprensa.

Ciente de que a assistência jurídica deve estar ao alcance de todos, como dita a nossa Constituição, independe da acusação imposta e da repercussão na mídia, Antônio Ederval de Lima jamais se curvou a pressões e sempre se manteve focado na missão de defender, com dedicação e estilo próprios, àqueles que precisavam do auxílio da Defensoria.

A história do defensor público certamente será lembrada no meio jurídico do Amazonas como exemplo de abnegação, altruísmo e devoção à causa pública, inspiração que irá contribuir com o trabalho dessa e das futuras gerações.

Manaus, 22 de agosto de 2020.

Defensoria Pública do Estado do Amazonas

Categorias: NOTAS NOTÍCIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *